Anuncie

Fale Conosco

Home

Quem Somos

Sala de Bate Papo

Veja em "Cultura" um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo.
História do Brasil, São Paulo e do Bairro (recomendadas para pesquisa escolar).

   
Vírus mais agressivo- Microsolft abre 117 processos
   


Microsoft abre 117 processos para combater fraudes online

A Microsoft anunciou hoje que está abrindo 117 processos contra sites não identificados acusados de se engajarem em esquemas fraudulentos de obtenção de informações pessoais e financeiras de internautas.

Geralmente, os fraudadores enviam milhões de emails como se fossem transmitidos por bancos ou outras instituições e empresas legítimas.
As mensagens contêm pedidos de informações para recadastramento de contas ou registros de cartões de crédito. Uma vez respondidas, as mensagens são transmitidas de volta para os criminosos.
A maior companhia de software do mundo informou que os processos são uma tentativa de estabelecer conexões entre fraudadores que trabalham em esquemas mundiais e de descobrir os sites falsos que recebem maior volume de informações.

"Precisamos trabalhar juntos para impedirmos que estas pessoas usem a Internet como uma ferramenta de fraude", disse Aaron Kornblum, advogado da Microsoft.

Ele estava acompanhado de representantes da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e da Liga Nacional de Consumidores, que vai usar os processos e a data de 1o de abril, conhecida como "dia da mentira", para encorajar os internautas a terem atenção para evitar fraudes online.
Alguns esquemas de falsificação estão ficando cada vez mais sofisticados, alguns incluem o que se parece um link que direciona para uma página legítima da Internet, mas que quando é clicados transfere o internauta para um site falso que pede informações pessoais.


Netsky.P é o vírus mais agressivo do mundo

Um relatório da empresa de segurança virtual Trend Micro aponta a versão P do Netsky como o vírus que mais tem incomodado os internautas do planeta há pelo menos cinco meses (excetuando-se o mês passado).
Apenas as variantes HTML e Worm do Netsky.P, que estão na primeira e segunda colocações respectivamente, somaram mais de 4,5% do total de infecções do primeiro trimestre de 2005.
Confira a lista dos 10 piores vírus de março:
1. HTML_Netsky.P
2. Worm_Netsky.P
3. Java_Bytever.A
4. Troj.Small.SN
5. SPYW_Gator.D
6. Java.Bytever.B
7. Troj_DFC.A
8. SPYW_Gator.C
9. Worm_Netsky.D
10. PE_Parite.A

A família de vírus Netsky surgiu no começo do ano passado e desde então inúmeras variantes foram aparecendo, como é o caso do HMTL_Netsky.P, que chega por e-mail com um arquivo anexado que contém um código malicioso.
Além disso, ele explora uma conhecida vulnerabilidade das versões 5.01 e 5.5 do Internet Explorer a qual permite execução automática de arquivos.

Mais duas versões do Netsky figuram na lista de março:
o Worm_Netsky.P, que figura em segundo lugar e
o Worm_Netsky.D que está na nona posição.
Já na América do Sul, o pior vírus de março foi, pelo terceiro mês consecutivo, o Anig.A, que se propaga através de drives compartilhados em rede e ainda rouba informações do usuário e as coloca em um arquivo remoto, que pode ser acessado pelo hacker.
O Brasil está em segundo lugar no ranking de países mais infectados por esse vírus.
Os 10 vírus que mais afetaram a América do Sul em março são esses:
1. Worm_Anig.A
2. PE_Funlove.4099
3. Java_Bytever.A
4. Worm_Agobot.AMJ
5. Worm_Klez.H
6. Worm_Netsky.AF
7. PE_BugBear.B
8. SPYW_Gator.D
9. SPYW_Gator.C
10. HTML_Netsky.P

Voltar



Serviços


Alimentação
Autos
Casa & Construção
Cursos
Compras
Escolas
Festas e Eventos
Saúde e Beleza

Outras Categorias

O Site



Participe

Envie suas sugestões

Utilidades
Classificados
Dicas p/ o Computador
Downloads de fotos
Empregos
Endereços OnLine
Endereços Úteis
Eventos do Bairro ------>>>
Gifs Animados
Cultura ----------->>>
Artigos
Entrevista
Revistas
Receitas
HORÓSCOPO
"Como fazer a coisa certa no momento certo". Veja mais...