Anuncie

Fale Conosco

Home

Quem Somos

Sala de Bate Papo

Veja em "Cultura" um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo.
História do Brasil, São Paulo e do Bairro (recomendadas para pesquisa escolar).

Dicas para o seu Computador
 

A equipe "Site BairrodoIpiranga"
elaborou este artigo sobre dicas e não pode se
responsabilizar pelo mau uso, e ou mau entendimento de nossa explicação deste link
"Dicas" e das relações de comandos que se seguem nas páginas.



Participe

Envie suas sugestões

 

Srs usuários,
nossa intenção em "DICAS importantes", é em ajudar o iniciante que não danifique o computador, ao utilizar o computador pela primeira vez.
Achamos um absurdo, que procedimentos tão simples danifiquem computadores, por falta de saber coisas simples, mas tão importantes.
Também para usuários que tentam arrumar o computador e não conseguem fazer coisas simples que talvez o computador volte a funcionar.

(Na dúvida é melhor não aplicar nenhum procedimento)Qualquer dúvida procure seu técnico de confiança.


Ao comprar um Computador, exija todos os drives de instalação (Cd que acompanha a placa mãe) e o manual da placa mãe também, pois o vendedor é obrigado a tê-los, pois ACOMPANHA gratuitamente o computador.
Caso foram extraviados, dê um jeito de obtê-los pois se um dia precisar, às vezes é difícil de ENCONTRAR certos Drives.
Ex: Drive de som, vídeo, modem, rede, impressora, scaner etc...

Abaixo vai alguns endereços de downloads de drives, programas, aplicativos etc.
Para cursos do Linux, recomendamos que faça com o Sr. Carlos E. Morimoto no Site www.
guiadohardware.net


superdownloads.com.br > baixaki.com.br > > drivers.com > grandi.net > windrivers.com > driverzone.com > driverguide.com

Um Bom argumento de técnico para leigo e também para que saiba é o seguinte:
Caso haja desconfiança, se alguém retirou uma péça de sua CPU que estava boa, colocando uma outra com defeito no lugar;
Lembre-se que toda a peça vem com um selo que mostra a sua procedência, esse selo depois que a máquina funcionou algumas vezes, não tem mais como retira-lo sem que o rasure.
Então mesmo que a pessoa tente retira-lo usando algum truque como esquenta-lo, vai acabar rasurando-o e não tem como tira-lo inteiro.(isso só é possível, quando ainda não ligou o computador pela primeira vez).
Caso haja desconfiança é só verificar o selo, se é de onde comprou a péça e não esteja rasurado, pois além do nome abreviado da loja, tem a data de garantia.
Mesmo assim é só confirmar com a loja de procedência da peça e perguntar se ele trabalha com aquela fabricação de peça e se o selo está certo etc.
As vezes um técnico se depara com um problema desse, e é simplesmente inocente.
Outro caso é aquele que o cliente pensa, que tem como arrumar alguma placa, mas de modo geral é bom que saiba que os Hardware não são fabricados aqui no Brasil e principalmente os Chips, e se acaso queimar não existe como soldar uma placa para a troca do que queimou, pois as trilhas nas placas são na espessura muito fina assim como um fio de cabelo e ao tentar encostar um ferro quente queima a trilha impossibilitando a troca do que queimou.

(Muitos ainda acham que se queimou, é como se fosse uma televisão e o técnico vai soldar a peça). Na verdade o técnico tem que ser bem experiente em saber detectar o problema e resolve-lo do modo mais prático possível trocando a péça em menos tempo.

Um bom alerta: Existem hoje ainda muitos técnicos novos e por falta de experiêcia não aprenderam a remover um virus no Chips da Placa Mãe e ou como Resetar a placa.
Então depois de tudo o que fêz, ele vai acabar entendendo que o problema está na placa Mãe e sem saber o que fazer acaba condenando a placa. (o técnico é inocente e não teve má intenção)

O Cliente sem dinheiro suficiente para fazer um UpGrade, acaba chamando um outro Técnico e esse então com mais experiência enchuga a placa mãe (retira tudo o que está instalado nela) e dá um reset na placa mãe (nas mais antigas tem que ligar a CPU, mas nas mais modernas de uns 5 anos para cá, tem que desligar o cabo força e funciona somente a bateria no resetar.
OBS: (se resetar com a CPU ligada poderá estragar o setor da Bios)
O computador depois de montado novamente com todos os periféricos no lugar, fica novamente funcionado bem. (isso no caso se queimou nada)
OBS: Há casos em que é detectado o HD lá na BIOs e formatado mas na hora de instalar o Sistema (Windows) não é aceito dizendo que está em modo Stander e impossivel.......então é só fazer esse procedimento e verá que agora poderá instalar o Sistema.

Muitos tipos de casos da falta de experiêcia do técnico e que acaba gerando ainda desconfiança em cima do técnico e inocente.
Nunca falei mal de outro e pelo contrário a casos de ainda procurar saber quem é o Técnico e dar minhas dicas a ele fazendo com que não perca seu cliente.

Há um tempo atrás (mais ou menos tres anos) numa pequena rede de cliente meu, teve um sério problema e não pude ir naquela hora e o cliente com pressa chamou um outro técnico e este condenou dois computadores de uma só vêz.

À noite quando cheguei em casa o cliente me liga pedindo com urgência se poderia dar uma olhada.
Em 10 minutos arrumei um, o cliente sorridente correu e trouxe o outro que o arrumei rapidamente.
O Técnico humilde primeiro mandou que sua filha viesse me perguntar como foi que arrumei e depois a meu
convite veio a minha casa agradecer.
Para nós entre colegas de trabalho tem que haver humildade como sempre tenho encontrado, para tanto que nunca paramos de estudar e aprender novas técnicas, pois as gerações de computadores estão durando pouco tempo e sempre se renovando
com novos problemas a ser encontrados.
( Até hoje ainda toda a máquina nunca bate bem com o Sistema (Windows) perfeitamente, pois o sistema tem que pensar igual aos hardwares, componentes, Chips etc)

Até hoje lá estão as máquinas funcionando bem.
Porém o usuário segue sempre minhas orientações mantendo o sistema em ordem, Inclusive está com modem 33.6 (US Robockts) ligado a uma linha de sinal de pulso e funcionando muito bem.

Um dos maiores representantes aqui no Brasil, que eu o considero particularmente em Informática, é o Sr Carlos E. Morimoto, foi com quem fiz os cursos e é ele quem já esteve nos Reportes deTelevisão e está revolucionando cada vêz mais o Linux e o Sistema Kurumin.
(Breve teremos um sistema confiável e é de graça - Adeus ao Windows - muito caro).


- Senhores leitores e usuários, pedimos desculpas caso esta página conter erros em Português, pois não foi corrigida adequadamente - Caso tiver algum erro peço que me envie um e-mail para corrigir.

Leia também, "Como se proteger de sites mal intencionados" - Link em página principal.

Nossa intenção é apenas de ajuda-lo com informações aqui contidas.
Obrigado

Voltar