Anuncie

Fale Conosco

Home

Quem Somos

Sala de Bate Papo

Veja em "Cultura" um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo.
História do Brasil, São Paulo e do Bairro (recomendadas para pesquisa escolar).

Temporários Internet - Modem - Discador - virus
 

A equipe "Site BairrodoIpiranga"
elaborou este artigo sobre dicas e não pode se
responsabilizar pelo mau uso, e ou mau entendimento de nossa explicação deste link
"Dicas" e das relações de comandos que se seguem nas páginas.



Participe

Envie suas sugestões

 

Limpeza dos temporários do Internet Explorer

Para que veja uma página atualizada em sua navegação pela Internet e excluindo vírus, é preciso que limpe os arquivos temporários no seu navegador.
No caso do Internet Explorer, clic com a direita sobre o ícone do Internet e após clic em propriedades e verá na janela para excluir os CooKies e limpar histórico (exclua todos).
Além de ver a página atualizada, também provavelmente estará excluindo alguns vírus, pois atualmente os arquivos temporários tem sido infectado por virus e ao desligar e reiniciar o computador, tem casos de infectar mais arquivos e programas.
Se quiser em avançadas do Internet Explorer, deixe inserido - esvaziar a pasta Temporary, quando o navegador for fechado. (recomendado)
(As veses pode acontecer do Modem estar conectando, mas a página não abre, só que o usuário não percebe que ele está abrindo uma página temporária e infectada por vírus).

Há vírus
que
algum tempo vem infectando o programa Internet Explorer e então teremos que a primeiro passo limpar todos os Temporários, após passe um Anti-virus (remova os vírus) e mesmo assim não abrir o Internet então é só Restaurar o programa do Internet.

Como restaurar: No caso da versão 5.5 e inferior, vá ao Painel de Controle e clic em Adicionar ou Remover Programas - Vai abrir uma janela, dizendo quer Restaurar ou remover, Clic em Restaurar.
Se o seu navegador for inferior a essa versão, é só instalar uma outra mais atualizada por cima que hoje encontramos facilmente assim com dentro do CD da instalação do Speed.
Mas se for a versão 6.0 vá em Informações do Sistema pelo caminho - iniciar - programas -acessórios - ferramentas do sistema - e clic em informações do sistema, após abre uma janela e clic em ferramentas e restaurar o Internet explorer (após o procedimento reinicie o computador)

Ao entrar na internet e a página ainda não quer abrir...colocar um outro endereço diferente e dá um "Enter" e se estiver com dificuldade é só dar um "F5" algumas veses.
Dica: as vezes reiniciar não resolve e temos que desligar, esperar uns 5 segundos e ligar novamente. O motivo é que a memória mantém dentro as configurações antigas ainda.
Dica:
O Outlouk 6.0 quando recebe um anexo e estiver com suspeita de virus o anexo vai aparecer quase que apagado e então se você mesmo assim quer abrir e sabe que é confiavel é só abrir o Outlok e ir em ferramentas, Opcões e em Segurança e desenserir "Não permetir que sejam salvos ou abertos anexos que podem conter virus"
Dica: Também se acaso o seu Outlook ao abrir está abrindo automaticamente o "Mensager" é só ir em ferramentas e mensager e "opções e desencerir o automatico ao abrir...

Dica: È bom configurar também lá em ferramentas do Outlook e "Geral", pois quando instalado já vem configurado para que "Deletar os e-mails recebidos em 5 dias" eu na minha preferência deixo desinserido éssa opcão.


Caso tenha instalado um Discador e está com problemas para discar experimente fazer uma nova conexão em Painel de controle e rede Dial-Up só terá que saber o Nº do telefone a ser discado seu E-mail e a Senha. (EX: IG- 3355 0102).
Não deu certo?
Verifique se o cabo está conectado em Line, e se está, verifique se tem linha e se tem chiado na linha.
Não pode haver chiado
na linha e se tiver verifique toda a instalação e se não conseguir reparar, aconselhamos que puxe um fio direto do poste até a CPU.
A linha digital é melhor que a de pulso, porém a digital pode passar um PABX (entroncamento), mas a de pulso pode dar muitos problemas, sendo que até hoje tenho cliente com problemas de conexão e outros que acreditaram em mim já resolveu esse tipo de problema e o modem conecta bem.
(deixe o fio direto para o modem e se possivel coloque um modem no Slote ISA e não o PCI).

O modem de Slot PCI vai funcionar, porém o de Slot ISA vai funcionar melhor.
Ex: Um modem UsRoobockts 33.6 é mais rapido do de Slot PCI 56Kb.

Seu Modem está com problema?
Vá a painel de controle e clic em modem (no XP vá em
Sistema Hardware e gerenciador de dispositivos) clic em diagnóstico para testar o modem e se acaso foi detectado a sua instalação é que provavelmente está bom.
Porém há muitos casos de estar danificado, tendo de troca-lo - Se acontecer isso com seu modem faça o seguinte - vá em Painel de controle e clic em remover (você tem que ter em mãos o Drive de instalação) e após desligue o computador.

Abra a CPU e retire com cuidado a placa do Modem, pegando-a sem ser com o aperto dos dedos na placa, mas apoiando os dedos no fim da placa e início e ou na chapinha.
Passe uma borracha no local onde que fica a conexão que se encaixa na placa mãe.
Conecte agora o Modem á Placa Mãe.
Ligue o Computador e após verá o Modem sendo detectado e pedindo o Drive de instalação, coloque o CD no local e instale o Drive (é só seguir a orientação da instalação).
Vá lá no Modem novamente conforme orientação acima e teste ele novamente.
Agora se tudo está bem
conforme orientação desde lá de cima de como limpar os Temporários é só conectar e se não conectar é porque geralmente o Modem está com defeito.
Mas há casos de muitos dos problemas estar no registro do sistema em que após de formatar o Computador tudo volta a funcionar normalmente.
Existem ainda muitos vírus que até hoje os anti vírus não o detectam e acabam prejudicando o computador.

(Esse procedimento de retirar a placa é cauteloso e não nos responsabilizamos, se acaso não entendeu e queimar a placa com a eletrostática que temos nas mãos - Chame um técnico de sua confiança)



ALGUMAS DICAS SOBRE VÍRUS
Tipo de vírus que se destaca na infecção de computadores em todo o globo, o WORM.
Não abra mensagens suspeitas em geral e de remetentes desconhecidos, bem como os anexos e links contidos nestas mensagens.

Diversos vírus são enviados em extensões executáveis, como. EXE; BAT, dentre outras.

Caso você tenha algum programa antivírus instalado em seu computador, faça a atualização frequentemente.

Quando seu anti vírus pega o vírus,
lá no histórico fica anotado se caso afetou algum arquivo e lá diz qual foi o arquivo e qual o caminho e ou onde está o arquivo afetado. (anote) E se caso ele esta hibernando, pode deletar.
Após reinicie o computador e veja se o programa que acha que foi afetado funciona direito.
Qualquer problema é só reinstalar o programa.

Esse tipo de vírus ataca muito também, os discadores de internet, o programa do internet Explorer, protocolos de rede Dial Up e as vezes os Drives do Modem também.
Quando afetado os protocolos e na remoção dele, com certeza se o computador estiver em rede, a rede vai dar problema também, tendo que configurar a rede novamente para que tudo funcione novamente.(salvo se o virus não se espalhou na rede, tendo que arrumar também os outros computadores)

Na maioria dos Computadores tem atacado também os arquivos que se formam temporarios da internet e então o modem conecta, mas a página não abre, tendo então que excluir os arquivos temporários.

É lógico que para abrir novamente uma página vai demorar um pouco mais, pois o temporário foi deletado, mas agora a página abre.
À
s vezes um técnico é chamado, pois o computador está com problema na Internet Explorer.
Isso o cliente ainda nem sabe que o virus e EXE: e ou BAT:
- Ele nem sabe que cada vêz que liga e desliga o computador o virus (ex.) executável, vai aos poucos se espalhando até atingir alguns arquivos importante do registro do sistema.
O técnico sabendo disto verifica todo o sistema onde o virus poderia ter se expalhado e já vai removendo-o e reinstalando todas as partes prejudicadas.
Para que em breve o cliente não o torne a chama-lo.
Lógico que o trabalho técnico é um pouco a mais, mas é um serviço de mais consciêcia e mais durável.
As dicas acima servem para que o cliente ponha a mão na massa um pouquinho.


É bom que os interessados estudem um pouco sobre sistema, rede e suas configurações e instalação dos drives (pelo menos do proprio computador) e para mais ainda como se formata um computador e a colocação dos programas que é fácil.
Há programas que verifica se tudo o que existe no seu computador e se está em bom funcionamento.

Como sei que o meu computador está infectado? Na maioria dos casos o Anti Vírus o detecta e o retira do sistema, mas se o seu computador estiver infectado com o W32.Sasser.worm, aparecerá uma caixa de diálogo com erro no arquivo LSASS.exe.
O mesmo acontecerá para o Vírus Blaster.
Ao conectar a Internet,
aparecerá a tela e dizendo que o seu computador será desligado e autorizado pela Microsolft e dependendo onde o virus se instalar todas as vezes que ligar o computador o Sistema será desligado.
Se preferir pode entrar no Site - http://windowsupdate.microsoft.com e verá o link sobre atualização e sobre como se remove o Lssas e o Blaster.

Na dúvida se oriente com seu Técnico de confiança.
Após faça a atualisação: Tenha em mãos a atualisação do seu Sistema ou entre em http://windowsupdate.microsoft.com
Com essa
atualisação feita em seu computador não pegará mais esses vírus.

TRUQUE ANTI VIRUS
Esta é uma recomendação de um antivírus simples de um Diretor Técnico da HP, publicada recentemente.
Este truque é realmente engenhoso pela sua simplicidade. Quando um vírus entra no seu computador, ele se encaminha diretamente ao seu livro de endereços, e envia-se a si mesmo para todas as direções que alí encontra, infectando assim todos os seus contatos.
Então experimente usar a seguinte técnica:
1 - Abra a sua agenda de contatos e faça um "click" em "novo contato", como se estivesse adicionando um contato novo. 2 - Na janela onde escreverá o novo nome, ponha "AAAA". 3 - Crie uma direção de e-mail falsa como neste exemplo:
aaaaaaaaa@aaaaa.com
Explicando : Desta forma o nome designado como AAAA, com o endereço acima, ficará como a entrada n° 1 da sua agenda.
Será ali que os vírus começarão o seu esforço para se auto enviarem a todos os outros contatos, relacionados por ordem alfabética, da sua agenda.
É óbvio que será impossível entregar a mensagem na falsa direção criada.
Assim, quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa da falsa direção), o vírus não continua e os componentes da agenda não serão infectados. Além disto, uma segunda vantagem deste método, é que, se um e-mail contaminado não pode ser entregue, será notificado na sua caixa de e-mail quase imediatamente.

Portanto, ao receber um aviso que diz que uma mensagem sua para "AAAA" não pôde ser entregue, saberá de forma rápida que tem um vírus instalado no seu computador. Se todos nós usassemos este sistema tão simples, e até banal, os atuais virus não poderiam se propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuiria drasticamente.
Pela facilidade de se fazer o procedimento acima, envie esta mensagem para o maior números de amigos que puder para que, todos possam evitar os aborrecimentos atuais que enfrentamos quando acessamos a Internet.

Recomendamos cuidado ao abrir mensagens que receba pela internet, principalmente as que divulgam algum material exclusivo ou de conteúdo duvidoso. (não sabe de quem é)
Recentemente foi descoberta uma nova espécie de vírus "Cavalo-de-Tróia"
chamado Downloader.Lunii. Disfarçado no formato de um programa anti pop-up, o vírus instala sem que o usuário perceba um aplicativo que desconfigura o Windows e impede o acesso a determinados sites de segurança, impossibilitando a atualização de sistemas antivírus.
Há também outros "Cavalos-de-Tróia" que se propagam através de fotografias de personalidades como Michael Jackson, acompanha de uma mensagem.
Após abrir a mensagem infectada, o "Cavalo-de-Tróia" se instala no computador permitindo a invasão remota por qualquer hacker.

Talves se fosse lei e com multa, as pessoas se organizariam melhor para não mandar vírus nos E-mails.
Como para aquele curioso que recebe e-mails de desconhecido e ainda mais ZIPADO e mesmo assim quer abri-lo, deveria ter uma lei: È terminantemente proibido abrir E-mails sem saber da sua procedência, ainda mais se for Zipado.

Em anexo vem o ZIP e na mensagem para chamar atenção vem testo por ex: me veja pelada - veja é importante - etc...
Aqui no Brasil, começa a vigorar leis de Internet, e muito que estão brincando de Racker, podem se ver com sérios problemas diante a um Tribunal de Justiça.
Já que eles gostão tanto assim de computador, deveriam de estudar um pouco mais, pois há muitos empregos em grandes empresas, na área de rede e proteção da mesma. (melhor que ficar prejudicando pessoas inocentes e ainda se arriscando a irem presos) - Nossas leis não estão de brincar.

- Senhores leitores e usuários, pedimos desculpas caso esta página conter erros em Português, pois não foi corrigida adequadamente - Caso tiver algum erro peço que me envie um e-mail para corrigir.

Leia também, "Como se proteger de sites mal intencionados" - Link em página principal.

Nossa intenção é apenas de ajuda-lo com informações aqui contidas.
Obrigado

Voltar