Anuncie

Fale Conosco

Home

Quem Somos

Sala de Bate Papo

Veja em "Cultura" um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo.
História do Brasil, São Paulo e do Bairro (recomendadas para pesquisa escolar).

Restauração de sistema - mudar o HD?
 

A equipe "Site BairrodoIpiranga"
elaborou este artigo sobre dicas e não pode se
responsabilizar pelo mau uso, e ou mau entendimento de nossa explicação deste link
"Dicas" e das relações de comandos que se seguem nas páginas.



Participe

Envie suas sugestões

 

O Atalho da área de Trabalho (Desktop) sumiu?
Para resolver este problema, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Novo Atalho, aparecerá uma tela, clique em procurar, depois selecione Desktop e clique em Avançar, siga os passos.


Restauração do Sistema - Milênio - Win 2000 - XP
O Windows tem a possibilidade de restaurar o sistema a um ponto anterior, para isso ele cria uma "imagem" com todas as informações naquele ponto. Caso, tenha algum problema com instalação de software, configuração alterada, etc. O sistema se torne instável, você pode restaurá-lo naquele ponto.
Explicando melhor, o sistema de restauração funciona como se fosse uma ressurreição do sistema. Esta imagem guarda informações de todos os periféricos (unidades de disco) que o sistema possua.

SE AINDA NÃO FÊZ, quando formatou a máquina enserindo uma data e o Computador está funcionando bem, vá em RESTAURAR e escolha uma data e deixe "Criado um Ponto de Restauração", assim vai facilitar o dia se acaso estiver com problemas.
Para restaurar vá em Iniciar - Todos os Programas - Asseçórios - E Clic em Restauração do Sistema - Abrindo a janela Clic na data em que acha que o computador estava bom.
Após de reiniciar a maquina aconselho que desfragmente o computador.
Caso o Computador liga, mas não abre o Windows, experimente reiniciar e acione algumas vezes a tecla F8 e escolha a opção MODO SEGURO, deixe abrir e após vem automaticamente como uma opção à restauração, CLIC EM SIM e após escolha uma data em que o Computador estava bom e após é só reiniciar e DESFRAGMENTAR.
HÁ MUITOS CASOS QUE ALGUM PROGRAMA NÃO FUNCIONA DIREITO E DESFRAGMENTANDO FICA TUDO BEM.

Se nenhuma das opções deu certo, tenha o CD do Sistema em mãos e se for o Windows 2000 ou o XP (o Milênio é só reinstalar) deixe o Boot preparado para que inicie do CD.
Siga as instruções como se fosse formatar e a primeira RESTAURAÇÃO QUE APARECE te pergunta qual é a partição que deseja Restaurar: Digite o Nº 1 - Após é pedido para você colocar a senha...muitos quando instalaram o windows não colocam a senha e neste caso é só dar um "Enter" e após vem...
C:\Windows\etc etc - Digite:CD (ESPAÇO) c:\windows e dê um ENTÊR (verá que só ficou o C:\Windows e após digite - CD (ESPAÇO) C:\. e verá que só ficou C:\ (digite) CHKDSK / RESTORE - automaticamente será feita uma restauração do Sistema (esse tipo de restauração AS VEZES é demorado)
Mas tenho preferido a restauração com o próprio sistema de instalação do CD da seguinte forma: passando a pergunta feita se deseja continuar ou Restaurar, continue E VIRÁ OPÇÃO QUE TEM DE ACEITAR O CONTRATO - APLIQUE O F8 - e uma opção antes de formatar aparece, opção RESTAURAR pelo CD.Obs: Essa opção só aparece quando o sistema realmente está com problema grave, e então é só restaurar e com certeza agora o Sistema vai abrir (Windows).
(Não esqueça de DESFRAGMENTAR)
Algumas dicas: Vá em Painel de Controle e Clic em SISTEMA e após clic em "Atualizações Automáticas" e após deixe desenserido "manter o meu computador atualizado" Isso é para o caso se ainda não o registrou e para que em breve não venha a ficar travando até que não liga mais.
Outra Dica é que ative o Firewal do Windows e coloque uma senha de proteção, assim dificultará um invasor de entrar no seu Computador.
Se não tiver a senha é só ir em Painel de Controle e clicar em senhas e seguir as instruçoes.
Clic em C:\ com a direita e verifique que não está compartilhado e assim é o mesmo com qualquer pasta que queira deixar compartilhado.
Para ativar o Firewal, é só ir em INICIAR - CONECTAR-SE e CLIC na conexão e após Clic em Avançados ensira - "Proteger o meu Computador...".
Se quizer saber mais a respeito do Firewal é só clicar em mais informações na mesma janela.


Vai mudar de HD?
Fiquem espertos, pois o Hd da Segate contém uma segurança que se sua placa mãe for inferior ao tamanho dele a placa não vai detecta-lo, (Ex: Se a sua Bios só vai até 20 GB e o HD é de 40 GB) e em minha experiência passada eu vi que o da marca "Maxtor" detecta...(Ex: o HD é de 40 Gb e a Bios detectou o maximo déla que éra de 20 GB)

Se sua placa mãe só detecta até 20 Gb que no qual hoje não se fabríca mais e então vai comprar um de 40GB...(verifique com o seu vendedor se esse HD vai dar certo na sua máquina antes compra-lo....Pois a maioria dos fornecedores de péças não vão devolver o dinheiro pelo motivo que sua placa não detectou.
Se vai comprar um HD novo, verifique que os de 20 GB não se fabrica mais há um bom tempo e os modernos são de 7200 RPM de velocidade.

Vai colocar um Hd de 20GB usado em sua maquina e nesse HD funcionava o Windows XP?
Se a sua máquina não agüenta esse sistema ou simplesmente não tem compatibilidade com seu Hardware e então terá que instalar o Windows 98 ...Vai ter que quebrar a partição que se faz automaticamente quando se instala o XP ...Pegue um CD do Windows 2000 (normalmente o do XP não dá certo, pois ao detectar os hardwares vai dar conflito) ...
Dê um Boot com ele e vai até o processo de instalação e partição e lá nesse local procure remover toda a partição e de um resete no computador ou dê um "sair" F3 ".
Após coloque o "Boot do win98" que pode ser o CD ou Disket e após refaça a partição e reinicie e após de um format C: /u/s
Se acaso estiver instalando o Windows e já passou o Scandisk automático e em seguida a instalação parou...
Apareceu janela dizendo que não é possível seguir a instalação e vários números, dizendo que deve de estar instalado um outro sistema e para ler o "Leia-me" do Windows...Com certeza a sua placa mãe entrou em conflito...(pode ser até algum vírus) tendo então que resetar a placa...
Mas lembre-se que a maioria das placas mãe, tem que desligar o cabo de corrente 110 volts e é resetado somente pela bateria em questão de 4 a 5 segundos e após e antes de ligar o cabo força tem que voltar com o Jamper do resete no lugar certo...

Para que fique na certeza que realmente resetou a placa tem que remover tudo e inclusive também o processador.
OBS: cuidado com o manusear as placas e todos os hardwares com as mãos, pois nas mãos contém "eletrostática" podendo queimar alguma placa ou até mesmo o processador ou memória.

Após é só voltar a instalar o Windows e verá que agora acabou o problema de instalação.
(Na dúvida, chame seu Técnico de confiança)
- NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO MAU USO E OU MAU ENTENDIMENTO DO ÚSUARIO, LEITOR DESTE INSTRUMENTO DE AJUDA.

SRS USUÁRIOS, ÉSSA PÁGINA É APENAS O INÍCIO DAS DICAS.
Há pessoas que acham que o "Scandisk" e ou "Desfragmentador" não são importantes.
Há pessoas que ainda não aprenderam como arrumar um computador com problemas no sistema e só sabem solucionar o problema formatando a máquina.
Tem pessoas que não querem colocar um "Anti Vírus" e um "Firewall", mas é de suma importância e ainda não perceberam que a atualização do sistema é importante, pois vem a proteger contra muitas invasões e deixa a máquina mais estável.
Muitos ainda jogam o mouse fora, pois não aprenderam como se faz a limpeza nas três roldanas e pensam que é só em duas.

EM BREVE COLOCAREMOS MAIS "DICAS" PARA QUE POSSAM FICAR ATUALIZADOS DOS PROBLEMAS MAIS ENCONTRADOS DO MOMENTO.


- Senhores leitores e usuários, pedimos desculpas caso esta página conter erros em Português, pois não foi corrigida adequadamente - Caso tiver algum erro peço que me envie um e-mail para corrigir.

Leia também, "Como se proteger de sites mal intencionados" - Link em página principal.

Nossa intenção é apenas de ajuda-lo com informações aqui contidas.
Obrigado

Voltar