Anuncie

Fale Conosco

Home

Quem Somos

Sala de Bate Papo

Veja em "Cultura" um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo.
História do Brasil, São Paulo e do Bairro (recomendadas para pesquisa escolar).

Dicas para travamentos e proteção física
 

A equipe "Site BairrodoIpiranga"
elaborou este artigo sobre dicas e não pode se
responsabilizar pelo mau uso, e ou mau entendimento de nossa explicação deste link
"Dicas" e das relações de comandos que se seguem nas páginas.



Participe

Envie suas sugestões

 

Caso houver um conflito e travar o programa em que estava operando, não desligue o Computador no botão Desligar .
Segure apertadas as teclas= Ctrl / Alt e dê um DEL em seguida abre uma janela e dê finalizar tarefa.
Mas se acontecer de ficar travado (também o teclado) por mais de quinze segundos, desligue o Computador no botão RESET e deixe reiniciar
.
NUNCA DESLIGUE NO BOTÃO DESLIGAR EM CASO DE TRAVAMENTO.
Mas se então for desligar definitivamente, quando abrir a primeira tela após o "Resete" (quando ligar), esse é o momento
então que poderá desligar no botão "Desligar".

Essa orientação é para que você não danifique o se HD.
Dentro do HD é onde se fica registrado todas as informações, desde a instalação do Sistema (EX: Windows) programas diversos assim com ex: o Word e todos os seu documentos que foram salvos.

De outra maneira é se acontecer de travar e em seguida abrir janela - "Operação ilegal", ou algum tipo de conflito e após o
computador voltar ao normal, mesmo assim aconselhamos reiniciar o computador.
Qualquer tipo de travamento
é importante passar o "Desfragmentador",
pois os arquivos se espalham e dificulta qualquer tarefa a ser executada.

Caso o sistema não aceitar passar o desfragmentador, acione primeiro o "Scan Disk" e após o "Desfragmentador".

Dentro do "HD",
falando de um modo fácil de entender, tem dois discos parecidos como um CD.
Cada disco contém duas agulhas na espessura de um fio de cabelo, um por cima e outra que fica em baixo, num total de
quatro agulhas.
Quando você desliga de um modo normal e ou conforme orientação acima, não ocorrerá perigo de danificar o "HD", pois as agulhas sempre ao ligar o computador e ou no momento da placa mãe (Bios) detectar o "HD", maguinéticamente as agulhas que estavam abertas se fixão aos discos e começa a ler os dados (computador ligando e abrindo o Windows).


Após aberto o sistema (Windows), se der um pico de energia elétrica e ou desligar no botão errado ocorrerá que as agulhas não abriram e ficaram coladas no disco.
Quando ligar ou se for ocaso de voltar a energia, as agulhas que estão coladas ainda vão ter que ir ao local de início que fica ao centro dos discos, provocando um defeito físico no "HD" também chamado de "Vinghester".

Por isso e mais é de suma importância o "Nobreack" no lugar do estabilizador.
Além do Nobreack é importante que se ligue na tomada da parede o filtro de linha, dêle se ligue o Nobreack e após se conecte o cabo ao computador.
Há filtro de linha que vem também com saída para o telefone no qual você pode ligar direto ao modem.
Obs: O filtro de linha é encontrado nos grandes Supermercados e não é caro.
É bom coloca-lo também nos aparelhos domésticos de sua residência, assim como a televisão, som, geladeira etc..
Em picos de energia, evita de queimar um aparelho elétrico, queimando apenas um fusível dentro do filtro de linha, que após você mesmo, em menos de minuto poderá troca-lo, evitando assim um prejuízo maior.


OBS: HD que queimou (e outros periféricos) por motivos de mau uso ou pico de energia, na maioria dos casos os fornecedores de peças não trocam o "HD" (não há garantia), pois na verdade ele não tem culpa.
É importante fazer o backup de todo o sistema, todos os dias ou determine o dia, salvando em fita, ou gravando em Cd-rom e
se quiser salvar arquivos pequenos em disquetes.

Lembre-se que
se o HD não abrir mais o Windows e fez todas as alternativas, mas ele ainda detecta lá na Bios, você ainda pode salvar os arquivos em um outro computador que esteja bom, deixando o seu HD configurado no JAMPER como SLAVE
(ou secundário).
Após aberto o sistema (Windows) você o verá lá em meu computador, basta abri-lo e salvar a pasta desejada.

É bom que se instale um bom Antivírus; o computador se torna um pouco mais lento, mas você estará protegido, principalmente se usa a Internet.
Hoje um bom "Firewall" também é importante, pois ajuda não deixar invasores entrar no seu computador, e muitos não o colocam pois não aprenderam como usa-lo e na verdade o seu uso é simples e tudo depende do interesse de cada um, pois é só instalar e verá que ele bloqueia tudo o que vai abrir e pede sua permissão, dificultando assim um Racker, e outros tipos de invasores que hoje tem em grande proporção, principalmente dentro de alguns programas não confiáveis que as pessoas acabam instalando no computador e muitos hoje vem pelos e-mails e até certos locais na Internet quando se entra na página e a própria página já é um arquivo executável em que se instala arquivo no seu computador.

Para computador um pouco mais antigo:
Evite modificar a aparência da tela principal, assim como os ícones, mouse etc.., pois utiliza muita memória, dificultando o bom desempenho do sistema (Windows).
Evite também
durante a instalação de algum software, a instalação de ícones na barra de tarefa à direita, onde fica o relógio, pois deixa o computador mais lento.

Para qualquer computador: Evite instalação de programas ou jogos que não contém o "Desinstalador" , pois terá que desinstalar em "Painel de controle"- "Adicionar ou remover programas" após selecione o programa e "clique em remover".

IMPORTANTE a todos: No momento em que o programa esta sendo removido, poderá abrir uma janela dizendo que: "este "tal"
arquivo, esta sendo usado por um outro programa, mas talvez não seja mais necessário, mesmo assim deseja remove-lo?
( abaixo vem três opções) SIM - NÃO - SIM PARA TODOS = Caso abra uma janela parecida com estes dizeres,
clic em "não".


GRAVAR CDS - Caso tenha um gravador de cd e for gravar data, e seu computador esta mais lento do normal, aconselhamos passar o Desfragmentador, retire a tela plano de fundo e de proteção em propriedades de vídeo, após prepare uma nova pasta, no lugar onde achar melhor e copie tudo o que quer gravar nesta pasta.
Quando for começar a gravar, configure para gravar como teste, para evitar perder o CD virgem e se baixar um pouco a velocidade vai gravar com mais Buffer, (caso o gravador já está um pouco cansado) que ficara melhor a gravação.
Para gravar de CD p/ Cd, o CD onde contém os dados ou música,
não pode conter riscos, senão o computador pode travar, tendo que às vezes resetar.

Dica importante para CDROOM ou Gravador e Combo:
As vezes o cliente ou o Técnico pensa que está queimado, pois pegou outro colocou no lugar e funcionou...Mas a casos de dar um resete na placa mãe e formatar a máquina tudo volta a funcionar direito.
Mas o melhor teste seria do Técnico pegar o Drive que acha que não está bom e colocar no computador que está bom e se tudo funciona bem......então de imediato se saberá se realmente aquele drive está bom ou não.


- Senhores leitores e usuários, pedimos desculpas caso esta página conter erros em Português, pois não foi corrigida adequadamente - Caso tiver algum erro peço que me envie um e-mail para corrigir.

Leia também, "Como se proteger de sites mal intencionados" - Link em página principal.

Nossa intenção é apenas de ajuda-lo com informações aqui contidas.
Obrigado

Voltar